REFLEXÕES DA GROTA # 023



Entrar na arena da luta pelo poder sem ter quadros políticos bem formados, sem um relativo estofo cultural e intelectual para orientar e legitimar suas ações é algo temerário, pois, na ausência disso, ao invés de se ter aliados leais e dispostos a trabalhar em prol duma agenda política, o que se terá, na melhor das hipóteses, é uma trupe de trapalhões, com boa vontade, mas apenas capazes de dar canelas e fazer cagadas; na pior das possibilidades, apenas uma chusma de oportunistas de ocasião, desleais por sua própria natureza, e que estão cagando e andando para a sua agenda política e para o futuro da nação. Tanto num, como no outro caso, meu amigo, para se iniciar o processo de felação política e autofagia ideológica/partidária é apenas uma questão de tempo.

#   #   #

É inegável que há certos caboclos que são pra lá de sortudos, porém, somente idiotas contam apenas com isso para vencer os obstáculos e tretas da vida. Detalhe: como tem idiota nesse país.

#   #   #

Se não somos capazes de pensar um problema a partir de mais de uma perspectiva, isso é um claro sinal de que não sabemos como montar um problema e, principalmente, de que fazemos mau uso desse dom divino que é nossa capacidade de matutar.

#   #   #

Quando guri queria muito publicar um livro; estando moço, até ousei publicar um e outro e-book e, no correr de minha porca vida, publiquei uma infinidade de artigos; porém, hoje, confesso: larguei mão. Atualmente, contento-me, de bom grado, com a publicação duma e doutra postagem em meu caipiresco blog e de ver uma e outra escrevinhada, de minha lavra, num e noutro veículo de mídia. Para um bebedor de café, penso eu, isso está de bom tamanho.

Escrevinhado em 15 de outubro de 2019,
por Dartagnan da Silva Zanela,
diretamente do Fundo da Grota:

Comentários

Postagens mais visitadas