MANIFESTAÇÕES E SIMILARES



Rapaz do céu! Não sou muito chegado nesse negócio de manifestação, protesto, fervo, ou em qualquer coisa que a isso se assemelhe.

Não tenho nada contra, nada mesmo, mas prefiro manter uma relativa e salutar distância desses trens fuçados, pois, como bem nos ensina o  Analista de Bagé, um psicanalista conhecido por ser Freudiano barbaridade, quem gosta de aglomeração é moca em bicheira.

Sim, verdade seja dita: a arena política, em nosso país, nas últimas décadas tornou-se uma daquelas bicheiras sem par; das que não há Lepecid que cure.

Sei também que há em cada um de nós, em mim principalmente, uma varejeira primordial doidinha pra zunir pelas ruas junto à multidão.

Não tenho dúvidas que se eu me deparar com um fervo, o varejão que me habita levar-me-á e me arrastará para junto da massa ignara, feito bugio em baile do interior.

Por isso e por fim procuro manter distância; por essa mesma razão, não tenho nada contra quem se entrega a esse tipo de desfrute cívico, apesar de não recomendar esse tipo de coisa para ninguém.

Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela,
em 08 de julho de 2019.



Comentários

Postagens mais visitadas